.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00 Horas

Obras - Quinta-feira, 04 de Fevereiro de 2016

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

"MELHOR CAMINHO" INVESTE MAIS DE 680 MIL EM ESTRADAS RURAIS EM PIRATININGA

"MELHOR CAMINHO" INVESTE MAIS DE 680 MIL EM ESTRADAS RURAIS EM PIRATININGA


Cerca de 4,9 quilômetros de estradas rurais no município de Piratininga foram recuperados pelo programa Melhor Caminho, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio de sua Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp). O trecho liga o Bairro de Brasilia Paulista ao Bairro Santo Antonio, ambos localizados na zona rural da cidade.

O Programa Melhor Caminho visa o desenvolvimento sustentável, justo e responsável do meio rural, tendo como objetivo garantir a qualidade de vida e o bem-estar para quem vive no campo. A recuperação das estradas da zona rural é uma preocupação da atual gestão, principalmente com os pequenos produtores rurais. Segundo o Prefeito Sandro Bola, a conservação e manutenção dessas estradas é um grande desafio que o poder público tem já que a cidade conta com mais de 400 km de estradas rurais, ainda de acordo com Sandro, o grande desafio é manter as estradas conservadas, principalmente em períodos chuvosos. “O programa melhor caminho é de grande valia para o município já que ajuda a fixação das famílias no campo e melhorias das condições de vida na comunidade rural” concluiu o Prefeito.

As obras da Codasp incluem a recuperação de estrada rural através do abatimento de barrancos e elevação do leito da estrada; melhoria do sistema de drenagem com a construção de estruturas de dissipação e armazenamento de água (lombadas e terraços), instalação de tubulação de fluxo transversal, e drenagem profunda; regularização da pista e revestimento primário com solo/brita.

A recuperação deste trecho faz parte da 4º fase do programa Melhor Caminho que está sendo realizado na cidade de Piratininga.

 

713 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Interesse Turístico de Piratininga - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.