Piratininga, quarta-feira, 10 de agosto de 2022 Telefone (14) 3265-9530

Obras - Quinta-feira, 04 de Fevereiro de 2016

"MELHOR CAMINHO" INVESTE MAIS DE 680 MIL EM ESTRADAS RURAIS EM PIRATININGA

Cerca de 4,9 quilômetros de estradas rurais no município de Piratininga foram recuperados pelo programa Melhor Caminho, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio de sua Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp). O trecho liga o Bairro de Brasilia Paulista ao Bairro Santo Antonio, ambos localizados na zona rural da cidade.

O Programa Melhor Caminho visa o desenvolvimento sustentável, justo e responsável do meio rural, tendo como objetivo garantir a qualidade de vida e o bem-estar para quem vive no campo. A recuperação das estradas da zona rural é uma preocupação da atual gestão, principalmente com os pequenos produtores rurais. Segundo o Prefeito Sandro Bola, a conservação e manutenção dessas estradas é um grande desafio que o poder público tem já que a cidade conta com mais de 400 km de estradas rurais, ainda de acordo com Sandro, o grande desafio é manter as estradas conservadas, principalmente em períodos chuvosos. “O programa melhor caminho é de grande valia para o município já que ajuda a fixação das famílias no campo e melhorias das condições de vida na comunidade rural” concluiu o Prefeito.

As obras da Codasp incluem a recuperação de estrada rural através do abatimento de barrancos e elevação do leito da estrada; melhoria do sistema de drenagem com a construção de estruturas de dissipação e armazenamento de água (lombadas e terraços), instalação de tubulação de fluxo transversal, e drenagem profunda; regularização da pista e revestimento primário com solo/brita.

A recuperação deste trecho faz parte da 4º fase do programa Melhor Caminho que está sendo realizado na cidade de Piratininga.

Portal atualizado em: 10/08/2022 11:19:38