"MELHOR CAMINHO" INVESTE MAIS DE 680 MIL EM ESTRADAS RURAIS EM PIRATININGA

Obras - Quinta-feira, 04 de Fevereiro de 2016


Cerca de 4,9 quilômetros de estradas rurais no município de Piratininga foram recuperados pelo programa Melhor Caminho, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio de sua Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp). O trecho liga o Bairro de Brasilia Paulista ao Bairro Santo Antonio, ambos localizados na zona rural da cidade.

O Programa Melhor Caminho visa o desenvolvimento sustentável, justo e responsável do meio rural, tendo como objetivo garantir a qualidade de vida e o bem-estar para quem vive no campo. A recuperação das estradas da zona rural é uma preocupação da atual gestão, principalmente com os pequenos produtores rurais. Segundo o Prefeito Sandro Bola, a conservação e manutenção dessas estradas é um grande desafio que o poder público tem já que a cidade conta com mais de 400 km de estradas rurais, ainda de acordo com Sandro, o grande desafio é manter as estradas conservadas, principalmente em períodos chuvosos. “O programa melhor caminho é de grande valia para o município já que ajuda a fixação das famílias no campo e melhorias das condições de vida na comunidade rural” concluiu o Prefeito.

As obras da Codasp incluem a recuperação de estrada rural através do abatimento de barrancos e elevação do leito da estrada; melhoria do sistema de drenagem com a construção de estruturas de dissipação e armazenamento de água (lombadas e terraços), instalação de tubulação de fluxo transversal, e drenagem profunda; regularização da pista e revestimento primário com solo/brita.

A recuperação deste trecho faz parte da 4º fase do programa Melhor Caminho que está sendo realizado na cidade de Piratininga.

 

Município de Interesse Turístico


Piratininga