.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00 Horas

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são uma iniciativa global estabelecida pelas Nações Unidas com o objetivo de enfrentar os principais desafios sociais, econômicos e ambientais que o mundo enfrenta atualmente. Os ODS foram adotados em setembro de 2015 por todos os 193 Estados-membros da ONU e constituem um plano de ação ambicioso para alcançar um futuro sustentável até 2030.

 

Os ODS são compostos por 17 objetivos interconectados, que abrangem uma ampla gama de questões, desde a erradicação da pobreza e da fome até a promoção da igualdade de gênero, educação de qualidade, energia limpa, crescimento econômico sustentável, redução das desigualdades e ação climática. Cada objetivo possui metas específicas a serem alcançadas, totalizando 169 metas no total.

 

Esses objetivos refletem uma abordagem integrada do desenvolvimento sustentável, levando em consideração não apenas as dimensões econômicas, mas também as sociais e ambientais. Os ODS reconhecem a necessidade de um desenvolvimento equilibrado, que leve em conta as necessidades presentes sem comprometer as gerações futuras.

 

Uma das principais características dos ODS é a abordagem inclusiva e participativa na sua elaboração e implementação. Governos, sociedade civil, setor privado e outros atores são encorajados a se envolver ativamente na consecução dos objetivos, colaborando em parcerias e alianças para promover ações concretas e compartilhar conhecimentos e recursos.

 

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Interesse Turístico de Piratininga - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.