.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
AÇÃO CONJUNTA PELA PREVENÇÃO: PIRATININGA INTEGRA CAMPANHA “SP SEM FOGO” E REFORÇA MEDIDAS CONTRA INCÊNDIOS
PIRATININGA ADERE À CAMPANHA “SP SEM FOGO” PARA COMBATE E PREVENÇÃO DE INCÊNDIOS
A Prefeitura de Piratininga, por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, aderiu à campanha estadual “SP Sem Fogo”, que visa reforçar a prevenção e o combate aos incêndios durante o período de estiagem. A iniciativa é coordenada pelo Governo do Estado de São Paulo e tem o apoio das Coordenadorias de Defesa Civil, Meio Ambiente e Saúde do município.
Neste momento, Piratininga trabalha com foco na conscientização da população, por meio de ações educativas e informativas. Serão distribuídos panfletos orientativos aos moradores e o conteúdo também será divulgado nas redes sociais oficiais da Prefeitura, alertando sobre os riscos e as penalidades das queimadas irregulares.
Criada neste ano, a equipe da Defesa Civil Municipal de Piratininga já vem atuando de forma ativa e se capacitando junto à Defesa Civil do Estado. Essa integração é essencial para fortalecer a resposta do município frente aos desafios impostos pela estiagem e o aumento dos focos de incêndio em áreas urbanas e rurais.
A campanha reforça que queimadas colocam em risco a saúde da população, o meio ambiente, os animais e o patrimônio. Além disso, destaca a vigência da Lei Municipal 2580/2025, que proíbe queimadas em todo o território de Piratininga, estabelecendo penalidades para quem descumprir a norma.
Conforme pode ser visto nas imagens, a Defesa Civil Municipal tem trabalhado no enfrentamento a focos de incêndio, evidenciando que o problema é real e exige o envolvimento de todos. “Orientamos que a população não jogue bitucas de cigarro nas estradas, não queime lixo, mato ou galhos e não acenda fogueiras em áreas de mata. Essa são medidas básicas de prevenção e são a melhor forma de proteger a vida e o meio ambiente”, destacou Dr. José Miguel Pereira da Silva, Coordenador da Defesa Civil Municipal.
.
.
.
.