Cultura - Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2023

COMISSÃO DO COMTUR VISITA PRAÇA MÁRIO RIBEIRO DA SILVA

Na manhã desta segunda-feira, 11/12/23, uma delegação composta por: Adriana Maura Barbosa Merlin, Stella Paparelli, Lú Tosi e Paulo Mazo foi recebida na Praça Mário Ribeiro da Silva, pelo Prefeito Municipal Major Jorge Luís Dias, o Coordenador de Cultura e Turismo Coronel Jorge Duarte Miguel e a Coordenadora de Obras do Município, Simone Regina Johansen Fortunato Cruz. Simone informou sobre o projeto de revitalização da praça, como: novo calçamento intertravado, novos acessos, paisagismo, jardinagem, rampas, melhorias nos dois monumentos, dois pergolados para melhor harmonização do espaço, melhorias na iluminação, proporcionando mais segurança e um ambiente de convívio coletivo mais agradável. Em breve, teremos novo atrativo de primeiro mundo, o qual beneficiará, ainda mais, comércio e valorização imobiliária, gerando maior circulação de divisas e demanda turística. Na região da praça Mário Ribeiro da Silva houve significativo aumento de estabelecimentos comerciais, de diversos segmentos, que hoje formam verdadeiro “cinturão comercial” É a modernidade, chegando a passos largos, gerando crescimento populacional e angariando mais opções de lazer ao público. A obra está orçada em cerca de R$ R$ 571.000,00, com verba vind MIT (2023).