.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00 Horas

Turismo - Segunda-feira, 07 de Agosto de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

REUNIÃO DO COMTUR DE AGOSTO: RESULTADOS E NOVOS DESAFIOS

REUNIÃO DO COMTUR DE AGOSTO: RESULTADOS E NOVOS DESAFIOS


REUNIÃO DO COMTUR DE AGOSTO: RESULTADOS E NOVOS DESAFIOS

REUNIÃO DO COMTUR DE AGOSTO: RESULTADOS E NOVOS DESAFIOS

O Conselho Municipal de Turismo de Piratininga se reuniu na manhã desta segunda-feira, 07 de agosto, às 07h30, no Novo Thermas de Piratininga, para mais uma Reunião Ordinária Mensal. Na extensa pauta diversos assuntos de interesse para o desenvolvimento do turismo local com base na Política Pública vigente no Município de Interesse Turístico de Piratininga.

A reunião tratou dos resultados dos Grupos de Trabalho do Circuito Gastronômico e da Sinalização Turística Rural, em que foi feito um balanço sobre o encerramento do evento gastronômico e a instalação da sinalização planejada dentro do COMTUR. Também foram tratados dos resultados das gravações do Programa Revista de Sábado e da parceria do Dia dos Namorados 2023, com o jornalista Marcos Paiva e o Programa Turismo da Gente, da CART, assim como dos resultados parciais referentes aos treinamentos do SENAR, consultorias do SEBRAE – FIA/USP e do Encontro de Empreendedores do Turismo, ações integrantes do Programa de Desenvolvimento de Piratininga.

Outro assunto relevante abordado pelo conselho foi a participação de empreendedores de Piratininga na Feira do Empreendedor 2023, uma vez que foi adquirido espaço físico da prefeitura junto ao SEBRAE, realizador do evento. Também foi confirmada a realização do III Fórum Municipal de Turismo no Recanto Sabiá e apresentado o pleito 2023 de Piratininga a ser apresentado ao COC-DADETUR, definido pelo Conselho a ser aplicado Praça Dr. Mário Ribeiro da Silva e Paço Municipal Prefeito Geraldo Pereira da Silva.

Foi pontuado também que é chegado o momento para as Sugestões para Plano Diretor de Turismo de Piratininga 2024-2026, a ser revisado no final de 2023, o Calendário Municipal de Eventos Turísticos elaborado pelo COMTUR e informações gerais da Resultados da Festa da Padroeira, 2ª Caminhada Ecológica de Fé, treinamento de novos Conselheiros e aprimoramento dos atuais conselheiros e o convite para inauguração do Calçadão na Rua Central, dia 26 de agosto, às 19h30.

Por fim, o COMTUR recebeu a visita de Jorge Luis Dias, Prefeito Municipal, na companhia de Ennia Guedes, Especialista em Relações Institucionais da Bracell Lençóis Paulista, para tratar de possíveis parcerias com o Município de Interesse Turístico de Piratininga com foco no meio ambiente, assunto relevante e correlato ao turismo.

Por uma Piratininga melhor para Todos.

377 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Interesse Turístico de Piratininga - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.