Turismo - Terça-feira, 04 de Julho de 2023

Julho começa com reunião do COMTUR

O Conselho Municipal de Turismo de Piratininga se reuniu na manhã da segunda-feira, 03 de julho, no Espaço Light, às 07h30, para mais uma Reunião Ordinária Mensal.

A reunião tratou do Projeto de Sinalização Turística Rural, em fase de instalação, os resultados da abertura do Circuito Gastronômico, informações sobre providências iniciais da Feira do Empreendedor 2023 do SEBRAE, em outubro.

No mês de julho, no dia 18, será lançado o Programa de Desenvolvimento de Piratininga, sendo que a partir de julho também ocorrerão as consultorias coletivas da FIA-USP/SEBRAE “Encontro de Networking” e “Workshop de Formatação de Roteiros”, além da ação “Experiência de Compra do Cliente”, fruto de parceria SEBRAE/SENAC.

Também foi tratado do andamento da Lei do Calendário Municipal de Eventos Turísticos, a matéria encontra-se na Câmara Municipal. Foram comentados os eventos realizados Pirapedal e V Simpósio de Apicultura e Meliponicultura, parceria entre SENAR-SP e Sítio Tupã, além dos resultados da 2ª Feira Regional de Gastronomia e Economia Criativa e Festa Julina, assim como os resultados da Reunião com a Associação Comercial de Piratininga, sugestão de Rotas Cicloturísticas e os eventos de julho: Quermesse de Maria e 2ª Caminhada Ecológica de Fé.

Por fim, foram prestadas informações iniciais sobre a EIXO Trips, projeto da Concessionária EIXO, a inauguração do Calçadão em 26 de agosto de 2023, a Lei Paulo Gustavo, a Revisão do Plano Diretor de Turismo de 2023, o 3º Fórum Municipal de Turismo e a ratificação da releitura da Logomarca do COMTUR.

Por uma Piratininga melhor para Todos.