Turismo - Sexta-feira, 03 de Março de 2023

REUNIÃO LANÇA PROJETO DE CIRCUITO GASTRONÔMICO EM PIRATININGA

Na última quarta feira, 01 de março, às 08h00, no Salão da Paróquia Santa Maria de Piratininga, ocorreu uma reunião da Comissão Organizadora do “1º Circuito Gastronômico de Piratininga” com representantes de empreendimentos do setor de alimentação local.

Esta iniciativa do Conselho Municipal de Turismo – COMTUR conta com apoio da Prefeitura Municipal e diversos empreendimentos piratininganos. Na reunião conselheiros e conselheiras que integram um Grupo de Trabalho que tem a finalidade de promover o evento apresentou a proposta aos interessados.

Cel. Jorge Duarte Miguel, Coordenador Municipal de Cultura e Turismo, esteve na reunião para ratificar o apoio à ação. “A gastronomia é muito importante no turismo contemporâneo. Um circuito gastronômico valoriza o nosso MIT de Piratininga, apresenta as opções de alimentação ao turista dentro de uma mesma proposta e dá visibilidade a esses negócios. Importante dizer também que uma ação com foco em gastronomia está prevista no nosso Plano Diretor de Turismo 2020 e é consequência deste planejamento”, diz ele.

Adriana Merlin, Secretária Executiva do COMTUR, integra a Comissão Organizadora e ressalta o trabalho colaborativo dos conselheiros e conselheiras para viabilizar esta ação. “Já realizamos, com sucesso, um Workshop Gastronômico destinado a quem tem um negócio no segmento de alimentação ano passado. Foi um trabalho colaborativo que deu resultado. O COMTUR pensou, neste momento, em unir esforços com Poder Público e Iniciativa Privada para viabilizar um evento destinado ao grande público, tanto turistas como piratininganos”, ressalta a Secretária Executiva.

Até o momento 07 empreendimentos privados já demonstraram interesse em participar da ação, prevista para ocorrer em meados de 2023. Além do apoio da Prefeitura Municipal esta iniciativa do COMTUR conta com apoio do Emburi Hotel, Casa Nazmi, Caza Amarela, Adriana Merlin Petit Four, Sítio Tupã, Oficina do Bem, Espaço Light, Recanto Sabiá, Paróquia Santa Maria de Piratininga e Novo Thermas

POR UMA PIRATININGA MELHOR PARA TODOS.