.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00 Horas

Cultura - Segunda-feira, 26 de Dezembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

ATIVIDADES CULTURAIS DO NATAL 2022

ATIVIDADES CULTURAIS DO NATAL 2022


 

Sob a coordenação do Prefeito do Município de Interesse Turístico de Piratininga, Major Jorge Luís Dias, os eventos culturais da programação do Natal 2022 foram uma bem-sucedida Operação Logística, de excelentes resultados. Coordenadorias, funcionários públicos municipais, artistas, equipes de obras.... Todos trabalharam intensamente para bem receber os visitantes locais e regionais. Destaque especial foi a entrega da Praça Coronel Cardoso Franco, mais conhecida como Praça Central, que passou por obras de revitalização e novo visual. Foram: novo calçamento, bancos, fonte modernizada, coreto, arborização e jardinagem, iluminação decorativa e funcional, área plana para eventos culturais etc. 

Neste ambiente salutar, apesar de as chuvas constantes na região, tivemos públicos expressivos. Foram famílias, muitos jovens, turistas de várias cidades e uma agenda repleta de shows, feiras de artesanato e gastronomia. Como era esperado neste ano, Papai Noel foi recebido em uma nova casinha, feita por alunos de arquitetura, artes e design da UNESP – Bauru, mediante convênio com a Prefeitura de Piratininga. Foram marcantes: a felicidade e a tranquilidade vistas nas pessoas que passeavam pela praça. A Banda Sinfônica da Polícia Militar do Estado de São Paulo foi encerrada, enquanto os 60 músicos executavam as peças do repertório, pois, começou a chover, momento em que a apresentação foi interrompida. Famílias inteiras, de piratininganos e turistas de cidades próximas, se confraternizaram em todos os eventos! A Prefeitura de Piratininga contratou segurança para a Praça Central, ao longo de dezembro. Também constatamos que, no período de 03 a 23/12/2022, em Piratininga, houve pouquíssimas ocorrências policiais, dado o eficiente trabalho das equipes da Polícia Militar e Polícia Civil. 

Os dados:

EVENTOS

QUANTIDADES

Quantidade de shows

55

Tempo (duração) dos eventos

         288 horas

Total de artistas                             245
Bandas, grupos, corais

47

 

Quantidades de bandas:

1. Bandas, corais e grupos de dança que se apresentaram:

Banda Sinfônica da Polícia Militar, JAC, Estação Rock, Novos Caminhos, Grupo de Flauta, Banda da Igreja Efraim, Banda Educação e Arte, Orquestra de Violas de Bauru, Chegada de Papai Noel, Inauguração da Casinha, Igreja Betel, Grupo É de Deus, Clube da Viola de Bauru (dança da Catira, coral, peça teatral Couro de Boi), apresentações de acordeom solo, por dona Fátima, apresentação de Naara Monique (peça O Rei está entre nós), Sertanejão de Natal, Street Dança das Crianças, casinha de Papai Noel aberta durante 15 noites e fotos com Papai Noel durante 11 noites. Foram cerca de 47 eventos. 

2. Total de artistas que se apresentaram: 245 artistas.

Nossos sinceros agradecimentos à população e parceiros que contribuíram para um Natal repleto de luz, paz, saúde e gratidão em Piratininga! Menção especial à Oficina do Bem, que tem a coordenação da Sr.ª Stela Papareli, que confeccionaram os temas decorativos, em exposição na Praça Central, mediante o Projeto Pira Toco.  

Em 2023 teremos mais novidades! Por uma Piratininga melhor para todos!

647 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Interesse Turístico de Piratininga - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.