Cultura - Segunda-feira, 30 de Maio de 2022

GRANDE PÚBLICO ASSISTIU AO DESFILE DE ANIVERSÁRIO

A manhã deste domingo, 29/05/22, marcou um momento histórico para Piratininga: o Desfile de Aniversário da Cidade. Houve presença maciça do público que participou e se emocionou a cada ato, começando pelo hasteamento das Bandeiras do Brasil, Estado de São Paulo e Município, demonstrando todo o respeito à Pátria e aos Símbolos Nacionais. O Prefeito Major Jorge Luís Dias, acompanhado pela Primeira Dama do Município Beti Ruiz Dias, fez o hasteamento da Bandeira do Brasil, a Vereadora Flávia Jeronimo Capóssoli , representando a Câmara de Vereadores, hasteou a Bandeira de São Paulo e o Professor, escritor e Historiador Élio Pires Rosa, a do município. Após, o prefeito fez a abertura oficial do desfile, já no palanque das autoridades. Todas as Escolas e Entidades Sócio Assistenciais da cidade desfilaram, com faixas e uniformes marciais. Na parte militar, houve a participação dos cães do Canil de Bauru, assim como, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, Tático 4, Baep e policiamento ostensivo do 1º GP, de Piratininga. O helicóptero Águia fez sobrevoo na região do desfile, bem como, o aeromodelo “mascote”, Águia 2, pilotado por Marivaldo de Brito, fez evoluções ao longo da área de desfile. Brilharam, as escolas de apoio ao ensino, as bandas e fanfarras, veículos da frota da Prefeitura Municipal, como SAMU, Educação, Saúde, Assistência Social etc. Foram muito aplaudidos os: grupo 1. Kalangos do Asfalto, criado por Osni Azzi, que vieram com seus triciclos enormes e contagiaram o público. 2. O grupo dos Carros Antigos trouxeram desde peruas Kombi, Caravan e Fuscas. O desfile terminou por vota das 12h, com uma apresentação de todas as bandas e fanfarras das cidades da região, na área coberta da Praça do Turista.

“Por uma Piratininga melhor para todos”!