.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00 Horas

Saúde - Sexta-feira, 13 de Maio de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

CAMPANHA DE VACINAÇAO CONTRA A INFLUENZA E SARAMPO

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA E SARAMPO


Com um público-alvo composto por 76,5 milhões de brasileiros, o Ministério da Saúde iniciou no mês passado a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza e Sarampo. A primeira etapa contemplou os idosos acima de 60 anos e trabalhadores de saúde. Já estamos na segunda etapa, atendendo a crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias). Gestantes e puérperas, povos indígenas, professores da rede ensino pública e privada, pessoas com comorbidades. De acordo com a Enf. Natália Molina, as campanhas de vacinação são absolutamente atendidas no nosso município:”-Nós temos vacinas, nós temos equipe técnica capacitada e estamos trabalhando na conscientização da nossa população, que busca as salas de vacina”!
De acordo com o Ministério da Saúde, o público infantil, composto pelas crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos de idade, deve tomar uma dose dos dois imunizantes. Não há necessidade de cumprir intervalo para a aplicação das vacinas contra o Sarampo e Influenza. Dessa forma, as duas vacinas poderão ser administradas no mesmo dia. 
O objetivo da campanha é prevenir o surgimento de complicações decorrentes das doenças, evitando novos óbitos.
As unidades de saúde da família estão a todo vapor, ofertando as vacinas nas unidades e já realizaram algumas campanhas dentro das escolas para os funcionários da educação!

546 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Interesse Turístico de Piratininga - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.