Piratininga, quinta-feira, 09 de dezembro de 2021 Telefone (14) 3265-9530

Desenvolvimento Urbano - Segunda-feira, 27 de Setembro de 2021

ROTAS RURAIS E MAPEAMENTO DE ESTRADAS RURAIS.

A mobilidade em espaços rurais mostra-se carente de instrumentos que viabilizem o acesso às propriedades rurais, bem como, o deslocamento de pessoas, produção, insumos, serviços de emergência, segurança, entregas e outros. A ausência desses instrumentos compromete a qualidade de vida, as atividades socioeconômicas e o pleno exercício da cidadania, pelas populações rurais. O programa Rotas Rurais busca construir instrumentos capazes de solucionar esta lacuna, presente no ambiente rural, tomando como apoio a tecnologia da informação (TI) e de geolocalização, reunidas em uma única plataforma de acesso remoto. As aplicações envolvem a atribuição de endereço codificado, disponibilização de mapas logísticos e roteadores interativos que permitirão a rápida localização da propriedade rural e suas rotas de acesso. Esta base final de vias mapeadas será disponibilizada, para conexão a sistemas extremos, de navegação, de uso popular no mercado, a exemplo de Google Maps e Waze.

Objetivo:

Estabelecer convenio entre a SAA  Municípios Paulistas para implementação do programa Rotas Rurais, mediante o intercâmbio de informações, visando identificação das vias, estradas rurais, localização das Unidades de Produção Agropecuária (UPA) e demais estabelecimentos, no ambiente rural do Estado de São Paulo. A tendência é promover o desenvolvimento do programa Rotas Ruais no âmbito das diretrizes de políticas públicas, denominadas “Cidadania no Campo 2030”, por meio de ações conjuntas e de atividades complementares, de interesse comum.

“Por uma Piratininga melhor para todos!”