Piratininga, sábado, 23 de outubro de 2021 Telefone (14) 3265-9530

Segurança Pública - Sexta-feira, 13 de Agosto de 2021

PREFEITO SE REÚNE COM COMANDO DA POLICIA MILITAR PARA FORMALIZAR CONVÊNIO DE CÂMERAS DE SEGURANÇA

PREFEITO SE REÚNE COM COMANDO DA POLÍCIA MILITAR PARA FORMALIZAR CONVÊNIO DE CÂMERAS DE SEGURANÇA

Na manhã de quinta-feira, 12/08/21, o Prefeito Municipal Major Jorge Luís Dias se reuniu com o Comando do Policiamento do Interior / 4, em Bauru, para definir as bases do convênio para utilização da Plataforma Detecta, que é usada pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, com fins puramente criminais, visando aumentar a segurança da população. A Plataforma Detecta é um sistema que faz a leitura imediata e inteligente de placas de veículos, fazendo a averiguação da situação criminal dos mesmos. Com isto, forma-se uma rede de informações, com respostas rápidas, que serve de orientação aos policiais militares, em suas ações, nas viaturas e Centro de Operações (190), a exemplo de: roubo, furto ou evasão em andamento, dentre outras situações que requeiram cercos ou abordagens. Cabe ressaltar que, junto com o Sistema Detecta, serão instaladas câmeras de última geração, para o monitoramento digital, formando uma barreira eletrônica, melhorando, desta forma, a segurança de nossa cidade. A próxima reunião foi agendada para o dia 08 de outubro de 2021, quando o Prefeito Municipal entregará o Ofício, para o  início do convênio.
Por uma Piratininga melhor para todos!”

Prefeitura Municipal de Piratininga - SP.