Piratininga, quinta-feira, 09 de dezembro de 2021 Telefone (14) 3265-9530

Turismo - Sexta-feira, 18 de Junho de 2021

ENQUETE SOBRE A CONSTRUÇÃO DE UM MINI CALÇADÃO

Nesta quarta-feira, a Prefeitura Municipal de Piratininga publicou uma Enquete para saber o que a população acha da construção de um Mini Calçadão na cidade. O projeto visa remodelar três quadras do centro comercial, mudança de mão única de trânsito, alargamento de calçadas, construção de bolsões de estacionamento, piso para deficientes audiovisuais, nova arborização e revitalização do Jardim Central. O projeto também contempla a substituição do piso, bancos, rampas de acessos, melhorias no coreto, fontes e jardinagem. Assim, a ideia é integrar o novo Jardim Central com o Mini Calçadão, proporcionado mais espaço, visual e moderno, bem como, oferecer mais opções de se contar com um local de comércio e entretenimento, simultaneamente. A ideia inicial é se construir o Mini Calçadão, em três quadras, ao longo da rua Dr. José Lisboa Júnior - com previsão de incorporação de outras quadras, noutras etapas do Projeto.
O Prefeito Major Jorge Luís incentiva a população a responder a Enquete, disponibilizada no Portal da Prefeitura Municipal de Piratininga ou no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeAfUBrTaYOzEG_Tn0BmRvPiw7ActCTfbCj9Vgeax4TIn3lOQ/viewform Nestes três primeiros dias, houve uma aprovação maciça e muito expressiva do projeto. Tão logo, tenhamos a incorporação de mais detalhes, faremos uma Audiência Pública.
As verbas para as duas obras foram concedidas pela Secretaria Estadual de Turismo e Viagens e Secretaria do Desenvolvimento Regional, as quais necessitarão de complementação de aporte financeiro pela Prefeitura Municipal de Piratininga, para a conclusão da obra. Hoje, oficialmente, apresentamos o pré-projeto ao COMTUR, a quem cabe definir o direcionamento da verba da Secretaria Estadual de Turismo e Viagens. Será promovida uma Audiência Pública para apreciação da reforma junto à população. De acordo com a enquete, a aceitação da população tem sido muito boa, conforme se vê no gráfico auditável, a seguir.
Por uma Piratininga melhor para todos!