Piratininga, quarta-feira, 10 de agosto de 2022 Telefone (14) 3265-9530

Obras - Quinta-feira, 10 de Junho de 2021

BUEIROS ENTUPIDOS

Na manhã de hoje, a Coordenadoria de Obras da Prefeitura Municipal de Piratininga, foi acionada para fazer o desentupimento de bueiros na extensão da Rua Américo Montagna. As equipes de manutenção verificaram que vários bueiros estavam entupidos, devido ao acúmulo de lixo, principalmente, garrafas plásticas, pedaços de madeira, copos plásticos, terra, latas de cerveja, sacos plásticos etc. Infelizmente, precisamos evoluir a consciência de descarte de lixo, mediante o ecoponto, localizado na garagem municipal, lixeiras nas ruas, separação do lixo em reciclável e orgânico, incentivo à coleta seletiva e, JAMAIS, fazermos o descarte na rua, sobre o asfalto, calçadas, pois, o primeiro “sintoma” será o entupimento de bueiros, como neste caso, no Conjunto Habitacional Luiz Faustino de Souza, além da formação de focos de mosquitos que desovam em água acumulada, gerando vários vetores, como a dengue, chicungunha etc. A Coordenadoria do Meio Ambiente tem feito constantes campanhas educativas sobre o correto descarte de lixo e os impactos ecológicos negativos junto a rios, afluentes e matas. Ajude a natureza a lhe ajudar: jogue lixo no lixo!
Por uma Piratininga melhor para todos!

Portal atualizado em: 10/08/2022 11:19:38