Piratininga, quarta-feira, 10 de agosto de 2022 Telefone (14) 3265-9530

Obras - Sábado, 03 de Outubro de 2015

PIRATININGA VAI TER UM CENTRO CULTURAL

No último dia 28 de setembro (terça-feira) as atenções se voltaram para o famoso Clube Velho (PLIMEC) de Piratininga, o fato que começaram as obras de reforma e revitalização do prédio que será o futuro Centro Cultural da cidade e abrigara a biblioteca municipal e também servirá para ensaios da banda municipal, apresentações musicais e teatrais e todo tipo de incentivo à cultura na cidade.

A obra orçada em 460 mil reais só foi possível graças a uma verba da Casa Civil do Estado de São Paulo liberada pelo governador Geraldo Alckmin, a reforma do prédio irá manter a aparência histórica do prédio e modernizar as instalações gerando o máximo de conforto e eficiência.

O projeto que está sendo usado para a reforma do prédio foi possível graças a união de forças algumas mentes criativas da cidade, a arquiteta Graziela Bergamo realizou seu trabalho de conclusão de curso baseado na reforma do prédio e teve seu trabalho utilizado como base para que o Arquiteto responsável da prefeitura João Rogelio fizesse as alterações necessárias para que o prédio atendesse as necessidades da Prefeitura, outra pessoa envolvida com o processo foi a Arquiteta e Ex-Prefeita Silvia Soares Mendes que já havia feito um projeto para essa reforma anos atrás, elementos de seu projeto também foram essenciais para a execução do projeto.

O Prefeito Sandro bola se mostrou muito emocionado com o inicio das obras já que a reforma desse prédio sempre foi algo muito pedido pela população da cidade, “Trazer de volta a vida um prédio tão importante para história da cidade é a realização de um sonho de toda população de Piratininga, gostaria de agradecer ao Governador Geraldo Alckmin e ao Deputado Estadual Pedro Tobias esses grandes amigos da cidade de Piratininga que tornaram essa obra possível, gostaria de agradecer também todos os envolvidos no projeto de construção tenho certeza que o resultado final agradara a todos” finalizou o Prefeito.

O prédio que era chamado de Club Piratininga foi construído em meados da década de 20 e sediou jantares e festas de galã da época, há muito e muito tempo não tinha uso para cidade, mas em breve terá de volta todo esplendor da época em que abrigava os grandes eventos da cidade e era frequentado grandes figuras históricas da cidade de Piratininga.

Portal atualizado em: 10/08/2022 11:19:38