Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019

Sabesp realiza ações de conservação da rede de esgoto e proteção ao meio ambiente de Piratininga.

O munícipio de Piratininga, através da Sabesp, coleta mais de 96% do esgoto gerado, desses 100% é tratado. É um diferencial de nossa cidade se compararmos com grande parte dos municípios de nossa região.

Atualmente estão presentes no município cerca de 4.209 ligações de esgoto gerando um volume estimado de 1.800.000 litros por dia.

Para atender toda essa demanda a Sabesp segue um cronograma físico que está previsto no plano de saneamento Básico municipal.

A coleta e tratamento desse material colabora, dentre outras coisas, com a não contaminação dos recursos hídricos bem como redução de focos de doenças.

Para realização das atividades relacionadas ao tratamento de esgoto a Sabesp segue o Plano Municipal de Saneamento, o qual direciona ações relacionadas à expansão e remanejamento da rede de Esgoto e novas ligações.

Em seis meses de trabalho a mesma executou mais de 200 ligações de esgoto e quase 9.000 metros de expansão de rede de esgoto.

Essas ações são fundamentais para conservação de nossos recursos hídricos e solo, além de estarem diretamente relacionadas a saúde pública.