.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00 Horas

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 07 de Abril de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Campanha em Prol ao Meio Ambiente arrecada mais de 2.200 litros de óleo.

Campanha em Prol ao Meio Ambiente arrecada mais de 2.200 litros de óleo.


Campanha em Prol ao Meio Ambiente arrecada mais de 2.200 litros de óleo.

O resultado foi divulgado pela empresa responsável pela coleta e destinação adequado do óleo de cozinha usado na última semana.

Pelo segundo ano consecutivo a parceria entre as coordenadorias de Meio Ambiente, Educação e a empresa ADN possibilitou o recolhido do equivalente a 2.500 embalagens cheias de óleo de cozinha usado, daquelas que encontramos no supermercado.  

O Objetivo da campanha é promover a coleta de óleo de cozinha usado no município, orientando a comunidade sobre a importância dessa atitude como fonte de trabalho, renda e de cuidado com a natureza.

A cada dois litros de óleo levado à escola, o aluno recebeu um detergente novo. Além disso as escolas receberam uma bonificação em relação ao volume coletado e também tiveram a oportunidade de ganhar tabletes e notebooks no final da campanha.

As escolas se empenharam muito para o sucesso da campanha!

Segundo a empresa a escola Jacyra Motta Mendes foi a que mais arrecadou dentre as escolas participantes da região, concorrendo com escolas de outros municípios maiores como Botucatu, Bauru, Agudos e etc.

A escola foi premiada com um tablet e um notebook!

A ação possibilitou o reuso de 2.223 litros de óleo de cozinha usado que poderiam contaminar mais de 2.000.000 litros de água de nosso município.

Isso mostra quanto nossa população está empenhada em ações de preservação do Meio Ambiente.

Em 2017 a campanha continua nas escolas EMEF "Profª Jacyra Motta, EMEI "Profª Neusa Franzolin Fernandes" e Centro Educacional Positivo de Piratininga.

As escolas participantes, através de seus alunos, pais, professores, funcionários e a população de maneira geral estão de parabéns pelo seu desempenho em defesa ao Meio Ambiente de nosso município!!!

Facebook Twitter WhatsApp Imprimir

360 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Interesse Turístico de Piratininga - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.