PIRATININGA CONQUISTA NOTA "A" NO RANKING DA QUALIDADE DA INFORMAÇÃO CONTÁBIL E FISCAL DO TESOURO NACIONAL
Piratininga recebeu, no mês de setembro de 2025, a Nota A — pontuação máxima — no Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal promovido pelo Tesouro Nacional.
Com um índice de 95,8% de conformidade nos critérios avaliados, Piratininga alcançou 163.859 pontos, posicionando-se no 384º lugar entre os 5.568 municípios brasileiros participantes da avaliação.
O resultado demonstra o compromisso da gestão municipal com a transparência, a responsabilidade fiscal e a qualidade na prestação das informações contábeis e fiscais aos órgãos de controle e à população. A conquista reforça a seriedade com que o município trata a administração dos recursos públicos e o alinhamento às boas práticas de governança exigidas pelos órgãos federais.
Este ranking compara o desempenho de todos os municípios brasileiros. Por meio dele, é possível verificar o desempenho das cidades brasileiras na aplicação dos conceitos contábeis e fiscais no envio de dados para o Tesouro Nacional, permitindo maior transparência e confiabilidade em relação aos dados.
“Quero parabenizar e agradecer a toda a nossa equipe de servidores, que com dedicação, competência e compromisso contribuíram direta e indiretamente para que Piratininga alcançasse essa certificação. Esse resultado é reflexo do trabalho sério e transparente que realizamos na gestão pública, sempre com responsabilidade e respeito à nossa população.”, destacou o prefeito Sandro Bola.
O Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal no Siconfi - Ranking Siconfi - é uma publicação da Secretaria do Tesouro Nacional - STN - cujo objetivo é avaliar a qualidade da informação e a consistência dos relatórios e demonstrativos contábeis e fiscais que o Tesouro Nacional recebe, por meio do Siconfi - Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro, de todos os entes federativos, ou seja, da União, dos estados e dos municípios brasileiros.
Piratininga